Odd Ones Out: escolhas aleatorias

avatar
(Edited)

Olá! Pessoal, hoje aqui no @dreloop07 daremos continuidade as regras de batalha no @splinterlands que é uma game de cartas colecionáveis que propõe desafiar seus jogadores com regras de batalha diversificadas. Uma dessas regras, "Odd ones Out", exige uma abordagem estratégica distinta.

This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

Nesse caso, apenas cartas com custo de mana ímpar podem ser utilizado no campo de batalha. Esta restrição muda completamente a dinâmica do jogo, pois, exigi que os jogadores adaptem suas táticas e escolham suas cartas com sabedoria.

simboloregraefeito
Odd Ones OutSomente unidades com custos de mana ímpares podem ser utilizadas.

Na prática, essa limitação impacta diretamente a composição do baralho e a estratégia de combate, uma vez que algumas das cartas favoritas ou mais poderosas dos jogadores podem estar indisponíveis.

Esta limitação impacta diretamente a composição do time e a estratégia de combate, uma vez que algumas das cartas favoritas ou mais poderosas dos jogadores podem estar indisponíveis. É claro que diante disso, o principal dilema enfrentado para montar um time eficaz sob a regra "Odd Ones Out", é essencial conhecer bem seu deck e identificar quais monstros de custo ímpar você possui.

Uma boa dica, é montar seu deck levando o aspecto da diversificação de função. Pense bem! Incluir monstros com habilidades variadas, como tanques, curadores e atacantes à distância. Pode trazer um bom equilíbrio, o que extremamente importante. Outro detalhe, é a utilização dos invocadores, pois logos eles não são afetados por essa regra, o que pode representar uma oportunidade considerando essa regra. O que pode complementar bem seus monstros de custo ímpar. Invocadores que melhoram a resistência ou aumentam o ataque pode ser extremamente valiosos.

Se possível, analise os padrões de escolha de seu adversário em batalhas anteriores. Saber quais monstros ele pode usar também pode auxiliar na sua estratégia. Cartas com habilidades de desabilitação, como "Stun" e "Weaken", podem ser úteis para controlar o ritmo da batalha e limitar a eficácia dos monstros adversária. A sustentação é outro aspecto relevante nessa regra, através de cartas com habilidade de cura e aumento de armadura podem ajudar a manter sua linha de frente firme. Use Cartas que prolonguem a batalha e desgastar gradualmente o adversário. Monstros com habilidades como "Poison" e "Thorns" podem ser especialmente eficazes.

Estratégia:

Agora! Pensando em estratégia, me deparei com uma partida na qual possui 49 de mana, na qual não tinha apenas o baralho da terra disponível para batalha.

EnergiaRegraDecks inativos

Além da regra “odd ones out” que traz certo grau de dificuldade para composição de baralhos, nessa partida ainda tinha mais duas regras de jogo oposta. Já que a “Target Practice” favorece a mobilidade ofensiva das cartas magicas e arqueiras, dando a todas elas a habilidade “snipe”. Por outro lado, a “Fire & regret”, representa uma armadilha de contragolpe para cartas arqueiras.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_a2fa3a745428bcedf8e01155a8e6af57&ref=dreloop07

Como invocador escolhi "Chanseus" porque é uma carta ótima no aspecto da cura que ajuda a recuperar tanto a armadura, recuperar a saúde de cartas em posições secundarias, além de trazer uma carta de volta que já foi eliminado do baralho.

InvocadorChanseus the Great leve 3
Invocador lendário do baralho da vida com habilidades: "repair", "triage" e "Resurrect".

O "Ulundin" foi uma opção para posicionar meu tanque na segunda posição, já que ele adicionar a habilidade "reach" para minha carta "melee" na segunda posição do baralho com possibilidade de ataque.

1 posiçãoUlundin Overseer leve 1
Carta neutral com habilidade "Flank"

Logo na segunda posição escolhi "Sacred" além de ser tanque muito forte ofensivamente que ultrapassa a armadura e ainda ataque outra carta com eliminação do primeiro alvo, além de ter um poder de autocura.

2 posiçãoSacred Unicorn leve 3
Carta lendária do deck da vida "heal", "Piercing" e "Trample".

O "Silvershield" é uma opção com "poison" que é uma espécie de armadilha passiva, para cartas avejado por ele. Com ataques alvo na última carta do deck adversário, com dano duplo.

3 posiçãoSilvershield Assassin leve 5
carta rara do baralho da vida com habilidades: "Sneak", "Double strike" e "Poison".

O "Stich" é outra opção para ataques na última posição do deck adversário, ainda com a opção de fortalecimento no aspecto da saúde a cada dano realizado com sucesso nas cartas adversarias.

4 posiçãoStitch Leech leve 8
carta do baralho da vida com habilidades: "Sneak" e "Life Leech".

O "Lone" é outra carta interessante no aspecto de recuperação de armadura para auxiliar o invocador nessa tarefa, apesar de ser uma carta arqueira que se prejudique com a regra "Fire & Regret", ainda é possível se utilizar bem da regra "Target Practice".

5 posiçãoLone Boatman leve 8
carta arqueira do baralho da vida "Snipe" e "Repair"

Já na ultima opção, "Runemancer" como uma opção magia ideal para última posição, já que se ele for ultima carta pode elevar todas as suas estatísticas de combate e ainda enfraquecer cartas arqueiras e ainda reduzir a capacidade ofensiva de algumas cartas poderosas.

6 posiçãoRunemancer Atuat leve 3
Carta magica do baralho da vida com habilidades: "Headwinds", "Forcefield" e "Last Stand".

Considerações:

A regra “Odd Ones Out” no “Splinterlands” adiciona uma camada extra de desafio e estratégia ao jogo. Ao entender como construir um time equilibrado e adaptar suas táticas às limitações impostas, você pode ganhar vantagem sobre seus Adversários. Tente diferentes combinações e estratégias para encontrar algo que melhor se adapta ao seu estilo de jogo. Boa sorte! Nas suas batalhas e que você possa dominar a arena com seus monstros ímpares!


ENGLISH VERSION

usa.png usa.png usa.png usa.png

Hello! Guys, today here at @dreloop07 we will continue the battle rules in @splinterlands, which is a collectible card game that proposes to challenge its players with diverse battle rules. One of these rules, "Odd ones Out", requires a distinct strategic approach.

In this case, only cards with odd mana costs can be used on the battlefield. This restriction completely changes the dynamics of the game, as it requires players to adapt their tactics and choose their cards wisely.

symbolruleeffect
Odd Ones OutOnly units with odd mana costs can be used.

In practice, this limitation directly impacts the composition of the deck and combat strategy, since some of the players' favorite or most powerful cards may be unavailable.

This limitation directly impacts team composition and combat strategy, as some of players' favorite or most powerful cards may be unavailable. Of course, given this, the main dilemma faced when putting together an effective team under the "Odd Ones Out" rule, it is essential to know your deck well and identify which odd-cost monsters you have.

A good tip is to build your deck taking into account the aspect of function diversification. Think carefully! Include monsters with varying abilities, such as tanks, healers, and ranged attackers. It can bring a good balance, which is extremely important. Another detail is the use of summoners, as they are not affected by this rule, which could represent an opportunity considering this rule. Which can complement your odd-cost monsters well. Summoners that improve stamina or increase attack can be extremely valuable.

If possible, analyze your opponent's pick patterns in previous battles. Knowing which monsters he can use can also help with your strategy. Cards with disabling abilities, such as "Stun" and "Weaken", can be useful for controlling the pace of battle and limiting the effectiveness of opposing monsters. Sustainability is another relevant aspect of this rule, through cards with healing abilities and increased armor can help keep your front line firm. Use Cards that prolong the battle and gradually wear down the opponent. Monsters with abilities like "Poison" and "Thorns" can be especially effective.

Strategy:

Now! Thinking about strategy, I came across a game in which I had 49 mana, in which I didn't just have the Earth deck available for battle.

EnergyRuleInactive decks

In addition to the “odd ones out” rule, which brings a certain degree of difficulty to composing decks, this game also had two other opposing game rules. Since “Target Practice” favors the offensive mobility of magic and archer cards, giving them all the “snipe” ability. On the other hand, “Fire & regret” represents a counterattack trap for archer cards.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_a2fa3a745428bcedf8e01155a8e6af57&ref=dreloop07

As a summoner I chose "Chanseus" because it is a great card in terms of healing that helps to recover both armor, recover the health of cards in secondary positions, as well as bringing back a card that has already been eliminated from the deck.

SummonerChanseus the Great leve 3
Legendary summoner from the life deck with abilities: "repair", "triage" and "Resurrect".

"Ulundin" was an option to position my tank in the second position, as it adds the "reach" ability to my "melee" card in the second position of the deck with the possibility of attacking.

1 positionUlundin Overseer take 1
Neutral card with "Flank" ability

In second place I chose "Sacred", as well as being a very strong offensive tank that goes beyond armor and also attacks another card with the elimination of the first target, in addition to having self-healing power.

2 gpsitionSacred Unicorn Light 3
Legendary card from the life deck "heal", "Piercing" and "Trample".

"Silvershield" is an option with "poison" which is a kind of passive trap, for cards targeted by it. With attacks targeting the last card of the opponent's deck, with double damage.

3 positionSilvershield Assassin Light 5
rare card from the life deck with abilities: "Sneak", "Double strike" and "Poison".

"Stich" is another option for attacks in the last position of the opponent's deck, with the option of strengthening the health aspect with each successful damage done to the opponent's cards.

4 positionStitch Leech lightweight 8
life deck card with abilities: "Sneak" and "Life Leech".

"Lone" is another interesting card in terms of armor recovery to help the summoner in this task, despite being an archer card that is harmed by the "Fire & Regret" rule, it is still possible to make good use of the "Target Practice" rule ".

5 positionLone Boatman Light 8
archer card from the life deck "Snipe" and "Repair"

As for the last option, "Runemancer" is an ideal magic option for the last position, since if it is the last card it can raise all your combat statistics and also weaken archer cards and even reduce the offensive capacity of some powerful cards.

6 positionRunemancer Atuat Leve 3
Magic card from the life deck with abilities: "Headwinds", "Forcefield" and "Last Stand".

Considerations:

The “Odd Ones Out” rule in “Splinterlands” adds an extra layer of challenge and strategy to the game. By understanding how to build a balanced team and adapt your tactics to the limitations imposed, you can gain an advantage over your opponents. Try different combinations and strategies to find something that best suits your playing style. Good luck! In your battles, you can dominate the arena with your unique monsters!



0
0
0.000
4 comments