Regra de batalha "Lost Magic": jogando sem os magos

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Olá! Pessoal sejam, bem-vindos ao @dreloop07, hoje falemos sobre mais uma regra de batalha do game @splinterlands, no aspecto de proibição, já que não contaremos com as cartas de ataque magico para essa partida.

This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

Na pratica, podemos considerar uma influência muito grande na estratégia do jogo, com as cartas magicas fora de jogo, não tera o ataque direto na saúde, o que realça a importancia de cartas com escudos, além de habilidades que reduz ataques que não sejam magicos.

SimboloregraEfeito
Lost MagicUnidades mágicas não podem ser usadas em batalha.

É isso claro levando em consideração que seu adversario vai estar na mesma condição de jogo. Até mesmo as cartas de duplo ataques não estão isentas dessa regra. Talvez o diferencial numa regra como essa seria utilizar cartas mais evoluidas e nas posições corretas.

habilidades uteis:

Sem as cartas de ataques magico na batalha, as habilidades principais para essa regra de batalha tem como base dois grupos: redução de ataque e contragolpes. Claro! Cosiderando que a partida tera apenas os ataque "Ranged" e "melee". A primeira habilidade que mais se destar é a "Thorns", porque normamente em partidas como essa é normal uma predominancia de cartas de ataque "melee". Outra que se destacar em prejudicar as "melee" é habilidade "Demoralize", reduzindo seu poder de fogo.

ThornsDemoralizeHeadwindsReturn Fire
"Quando atingido por um ataque corpo a corpo, causa dano de volta ao atacante.""Reduz o ataque corpo a corpo de todos os monstros inimigos em 1""Reduz o ataque à distância de todos os monstros inimigos.""Quando atingidos por um ataque à distância, os monstros com fogo de retorno retornarão o dano reduzido ao atacante."

Agora quando falamos de cartas de ataque "ranged", um interessante é a "Return Fire", por ser uma habiliadade de contragolpe para esse tipo de ataque, acompanhado de uma "Headwinds", podera reduzir poderes de fogo arqueiro do seu adversario.

É claro que, na batalha em si pode ter outros aspectos que podem fazer influência na partida além das habilidades como: a quantidade mana, as ultimas partidas do seu adversario e uma segunda regra, caso você chegue as ligas mais altas como diamante II por exemplo. Saber o momento certo para estar utilizando essas habilidades pode ser importante para sucesso da partida.

Estratégia:

Agora! Pensando em estrategia, me deparei com uma partida na qual podia contar com muita mana disponivel, na qual não podia contar com três decks importantes, no caso fogo, terra e dagrão.

EnergiaRegrasDecks inativos

Além da "Lost Magic", outra regra quem tem influência é a Born Again, uma especie de segunda chance para cartas que já foram eliminado da partida, mas nesse caso podera ter uma eficacia maior sem as cartas magicas, já que as cartas que voltam a jogo possuem apenas 1 de saúde, uma coisa bem comum entre as duas regras é que ambas ressalta a importancia uso de armadura em suas cartas.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_8bdf3a77e022fee4c7ebc93f2fef84b4&ref=dreloop07

Acho que o Invocador "Lir" se encaxa nesse sentido, pois fortalece meu baralho defesivamente com armadura e adicionar a habilidade de contragolpe "return fire" a todas as minhas cartas. Que de certa forma uma boa opção de ataque e defesa.

InvocadorLir Deepswimmer leve 3
Invocador lendário do deck da água que adiciona a todas as suas cartas mais 2 de armadura com habilidades: "Return Fire" e "Blind".

Outra opção bem legal para uma partida como essa, é a "Hydra" com "Return Fire" adicionado pelo invocador essa carta prejudicara os dois possiveis tipo de ataque nessa partida por ser uma carta que possui duas habilidades de contragolpe a atques "melee" e tem um pode de autorecuperação ao longo da partida.

1 posiçãoHydra leve 3
Carta neutral lendária de ataque "melee" com habilidades: "heal", "thorns" e "Retaliate"

Essa era para ser minha opção de carta com habilidade "Demoralize", mas não possivel, por que o aluguel dessa carta mas, evoluida encerrou o aluguel antes dessa partida, de toda forma fica dica para vocês.

2 posiçãoDeeplurker leve 8
Carta de ataque "melee" com habilidades "oportunity" e "poison".

A Cornealus é outra carta totalmente complementar a esse tipo de batalha além de ter a habilidade de autorecuperação de saúde, ainda é equipada com os dois tipos de contragolpe para os dois tipos de ataques nessa partida.

3 posiçãoCornealus leve 3
Carta arqueira do deck neutral com habilidades "heal", "Thorns" e "Return Fire"

O "Naga" outra carta que tem papel bem funcional nessa carta, pois tem a possibilidade eliminar a armadura da carta atiginda pelo seu ataque, que é um elemento que pode dar alguma dianteira numa partida como essa, além de reduzir os ataques arqueiros.

4 posiçãoNaga Windmaster leve 6
Carta arqueira do deck da agua com habilidades "Headwinds" e "Shatter".

Na 5 posição, o "Swawp" que uma importante carta utilitaria ofensiva arqueira do deck da agua, que o poder de recuperar o principal aspecto defensivo em uma partida na qual não possue cartas magicas que é a armadura.

5 posiçãoSwamp Spitter leve 4
Carta comum arqueira do deck da agua com habilidade "Repair".

Mesmo com essa regra, ainda possivel encontra boas opções em cartas de ataque "ranged" e "melee", sempre que encontro duas ou mais habilidades complementares em uma carta, busco utilizar nas minhas jogatinas, como caso da Cornealus. Que dar a opção de utilizar a habilidade "Thorns" em uma região não muito comum.

Considerações:

Então é isso, galera! espero que tenham gostando dessas dicas quando se deparar com "Lost Magic", sempre que possivel, procure cartas de niveis mais elevados dentro de sua liga e seja aberto as novas combinações de cartas, para supreender seu adversario. Boa sorte! nas suas estratégias de batalha.


ENGLISH VERSION

usa.png usa.png usa.png usa.png

Hello! Guys, welcome to @dreloop07, today let's talk about another battle rule for the game @splinterlands, in terms of prohibition, since we won't have magic attack cards for this match.

In practice, we can consider a very large influence on the game strategy, with magic cards out of play, there will be no direct attack on health, which highlights the importance of cards with shields, as well as abilities that reduce attacks that are not magical. .

SymbolruleEffect
Lost MagicMagic units cannot be used in battle.

This is clear, taking into account that your opponent will be in the same playing condition. Even double attack cards are not exempt from this rule. Perhaps the difference in a rule like this would be to use more evolved cards and in the correct positions.

useful skills:

Without magic attack cards in battle, the main abilities for this battle rule are based on two groups: attack reduction and counterattacks. Clear! Considering that the match will only have "Ranged" and "melee" attacks. The first ability that stands out the most is "Thorns", because normally in matches like this there is a predominance of "melee" attack cards. Another one that stands out in damaging "melee" is the "Demoralize" ability, reducing their firepower.

ThornsDemoralizeHeadwindsReturn Fire
"When hit by a melee attack, deals damage back to the attacker.""Reduces the melee attack of all enemy monsters by 1""Reduces the ranged attack of all enemy monsters.""When hit by a ranged attack, monsters with return fire will return reduced damage to the attacker."

Now when we talk about "ranged" attack cards, an interesting one is "Return Fire", as it is a counterattack skill for this type of attack, accompanied by a "Headwinds", it can reduce your opponent's archer fire powers.

Of course, in the battle itself there may be other aspects that can influence the match in addition to the skills, such as: the amount of mana, your opponent's last matches and a second rule, if you reach the higher leagues like Diamond II, for example. . Knowing the right time to use these skills can be important for the success of the match.

Strategy:

Now! Thinking about strategy, I came across a game in which I could count on a lot of mana available, in which I couldn't count on three important decks, in this case fire, earth and dagran.

EnergyRulesInactive decks

In addition to "Lost Magic", another rule that has influence is Born Again, a kind of second chance for cards that have already been eliminated from the game, but in this case it could be more effective without magic cards, since the cards that return The game only has 1 health, a very common thing between the two rules is that they both highlight the importance of using armor on your cards.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_8bdf3a77e022fee4c7ebc93f2fef84b4&ref=dreloop07

I think Summoner "Lir" fits in this sense, as it strengthens my deck defensively with armor and adds the "return fire" counterattack ability to all my cards. Which in a way is a good attack and defense option.

SummonerRead Deepswimmer Light 3
Legendary summoner from the water deck that adds 2 more armor cards with abilities: "Return Fire" and "Blind".

Another really cool option for a match like this is "Hydra" with "Return Fire" added by the summoner. This card will harm both possible types of attacks in this match.It's a card that has two counterattack abilities against "melee" attacks and has a self-recovery ability throughout the match.

1 positionHydra light 3
Legendary neutral melee attack card with abilities: "heal", "thorns" and "Retaliate"

This was supposed to be my option for a card with the "Demoralize" ability, but it was not possible, because the rental of this card, but when it evolved, ended the rental before this match, anyway, here's a tip for you.

2 positionDeeplurker Light 8
"Melee" attack card with "opportunity" and "poison" abilities.

Cornealus is another card that is completely complementary to this type of battle, in addition to having the ability to self-recover health, it is also equipped with both types of counterattacks for both types of attacks in this match.

3 positionMild Cornealus 3
Archer card from the neutral deck with "heal", "Thorns" and "Return Fire" abilities

"Naga" is another card that has a very functional role in this card, as it has the possibility of eliminating the armor of the card hit by its attack, which is an element that can give some advantage in a match like this, in addition to reducing archer attacks.

4 positionNaga Windmaster light 6
Archer card from the water deck with "Headwinds" and "Shatter" abilities.

In 5th position, "Swawp" is an important offensive utility card from the water deck, which has the power to recover the main defensive aspect in a game in which there are no magic cards, which is armor.

5 positionLightweight Swamp Spitter 4
Common archer card from the water deck with the "Repair" ability.

Even with this rule, it is still possible to find good options in "ranged" and "melee" attack cards, whenever I find two or more complementary skills on a card, I try to use them in my games, as is the case with Cornealus. That gives the option to use the "Thorns" ability in a region that is not very common.

Considerations:

So that's it, guys! I hope you enjoyed these tips when you come across "Lost Magic", whenever possible, look for higher level cards within your league and be open to new card combinations, to surprise your opponent. Good luck! in your battle strategies.



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