Battle Mage Secrets - Maneuvers! [PT/EN]

Olá Splinters, bem vindos de volta!

Em Splinterlands precisamos identificar quais são as melhores oportunidades em uma partida. As condições da qual vamos encontrar em uma batalha vão definir quase que totalmente o nosso estilo de jogo. Na batalha de hoje, vamos encontrar algumas regras, mas a principal, da qual o rodeia o desafio dessa semana é a regra Maneuvers.

Essa é uma regra interessante e que possibilita que um monstro de ataque melee obtenha a habilidade Reach. Com essa implementação, podemos criar estratégias e posicionar monstros que naturalmente só poderiam estar na posição de tank para ter se ataque efetivado. Além dessa vantagem, um monstro na segunda posição não estará como alvo dos monstros inimigos, o que pode ser muito bom.

Para cumprir essa função, monstros que possuem poder ofensivo são bem visados. Eu particularmente gosto de monstros que possuem a habilidade Double Strike e usar isso contra o oponente é algo muito eficiente para destruir seus monstros!

Bem, sem mais delongas, vamos para a batalha!

Essa batalha conta com a quantidade 58 de mana, um ótimo número que dá liberdade para escolher monstros mais caros. Além de Maneuvers, os monstros em campo ganharão escudos extras e monstros do elemento neutro não poderão ser escolhidos.

Summoners

Eu escolho um summoner que adiciona mais velocidade ao time e me possibilita escolher dois elementos, já que o elemento neutro não poderia ser escolhido, essa foi uma boa vantagem. Já meu oponente escolhe um summoner que adiciona mais poder de ataque aos monstros ranged.

Meu time

MonstroObjetivo
Meu tank inicial possui boa quantidade de vida, velocidade alta e proteção contra monstros de ataque mágicos. Foi uma boa escolha, já que quanto mais resistente fosse o meu tank, mais tempo meus monstros da linha de trás estariam livres para desempenhar o seu papel em campo.
Meu segundo monstro foi tudo o que eu precisava na partida e quando digo tudo, estou falando de ofensividade!
Esse monstro possui um bom ataque e foi escolhido para reparar os danos nos escudo uma vez por rodada!
Mais um monstro que demonstra força em campo e poderá atacar o monstro inimigo com a menor vida em campo.
Esse monstro retira os escudo inigo enquanto estiver em campo e ainda ganhou ataques extras proporcionados pelos monstros adjacentes!
Por último mais um monstro para complementar a ofensividade da equipe!

Round por round!

Nesse primeiro round eu notei que meu tank foi fundamental para enfrentar um oponente que escolheu alguns monstros de ataque mágico. Mas ainda sim, meu oponente estava com um time muito ofensivo e isso poderá ser um grande problema.

Meu tank era uma peça fundamental dentro da minha estratégia já que, quando enfrentava um monstro de ataque superior a 5, sofria apenas 1 de dano. Mas já no segundo round, eu perdi essa peça valiosa e minha estratégia ficou defasada.

O segundo round foi agitado e muitos monstros se despediram da partida. O grande problema foi enfrentar o monstro inimigo que atacava por duas vezes e ele tinha nada menos que um ataque de 6!

Nesse round foi 3x3 e apesar de parecer que eu estava na vantagem, o Pelacor Arbalest tirou qualquer vantagem que eu poderia ter com seus ataques duplos e foi derrubando meus monstros um a um.

Foi no sétimo round que a partida terminou, eu não suportei os ataques destruidores desse monstro inimigo!

Para assistir essa batalha, clique aqui

Obrigado por ler até aqui e até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

In Splinterlands we need to identify the best opportunities in a match. The conditions we will encounter in a battle will almost completely define our style of play. In today's battle, we will find some rules, but the main one, which this week's challenge surrounds, is the Maneuvers rule.

This is an interesting rule that allows a melee attack monster to obtain the Reach ability. With this implementation, we can create strategies and position monsters that naturally could only be in the tank position to have an attack carried out. In addition to this advantage, a monster in second position will not be targeted by enemy monsters, which can be very good.

To fulfill this function, monsters that have offensive power are well targeted. I particularly like monsters that have the Double Strike ability and using this against the opponent is very efficient to destroy their monsters!

Well, without further ado, let's go to battle!

This battle has 58 mana, a great number that gives you the freedom to choose more expensive monsters. In addition to Maneuvers, monsters on the field will gain extra shields and neutral element monsters cannot be chosen.

Summoners

I choose a summoner that adds more speed to the team and allows me to choose two elements, since the neutral element could not be chosen, this was a good advantage. My opponent chooses a summoner that adds more attack power to ranged monsters.

My team

MonsterObjective
My initial tank has a good amount of health, high speed and protection against magical attack monsters. It was a good choice, since the more resistant my tank was, the longer my backline monsters would be free to play their role on the field.
My second monster was everything I needed in the match and when I say everything, I'm talking about offense!
This monster has a good attack and was chosen to repair shield damage once per round!
Another monster that demonstrates strength on the field and can attack the enemy monster with the lowest health on the field.
This monster removes the enemy's shields while it is on the field and also gains extra attacks from adjacent monsters!
Finally, another monster to complement the team's offensive!

Round by round!

In this first round I noticed that my tank was essential to face an opponent who chose some magical attack monsters. But still, my opponent had a very offensive team and this could be a big problem.

My tank was a fundamental part of my strategy since, when I faced a monster with an attack greater than 5, I only suffered 1 damage. But in the second round, I lost this valuable piece and my strategy became outdated.

The second round was eventful and many monsters said goodbye to the match. The big problem was facing the enemy monster that attacked twice and had no less than a 6 attack!

In this round it was 3x3 and although it seemed like I had the advantage, Pelacor Arbalest took away any advantage I could have had with its double attacks and took down my monsters one by one.

It was in the seventh round that the match ended, I could not withstand the destructive attacks of this enemy monster!

To watch this battle, click here

Thank you for reading this far and see you next time!



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Greetings
Your selection was super cool and powerful
Thank you for sharing
Happy season end
See in the arena one day

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