Fog of War - Battle Mage secrets!

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Em Splinterlands vamos nos deparar com muitas adversidades causadas pelas regras de batalha. é natural ter algumas dificuldades em criar um time, afinal, muitas variantes serão encontradas nas diversas batalhas. Nem sempre teremos um time ideal, mas improvisar e usar a criatividades é um ponto positivo!

Essas regras acabam nos limitando em algumas escolhas e até mesmo alguns monstros acabam sendo inúteis em algumas situações. Até mesmo quando pouca mana esta disponível, as coisas podem ficar complicadas, ser inteligente e ter visão de jogo é algo que poderá te ajudar a vencer batalhas.

Hoje vamos falar sobre uma regra de batalha, sugerida pelo desafio semanal. Essa não é uma regra complicada se você souber quais monstros colocar em campo e quais características funcionam bem. Usar o melhor que você tiver poderá ser incrivelmente eficaz. Então vem comigo!

A regra Fog of War quebra um pouco a dinâmica da batalha, com essa regra, dificilmente algum monstro vai atacar outro monstro na linha de trás. Mas essa quebra é algo que acaba sendo diferenciado, pois em todas as batalhas precisamos ficar atentos e proteger nossa linha de trás ser um pouco mais frágil e conter peças importantes para a nossas estratégia.

Um ponto muito importante nessa regra é o tank, ele vai ter que dar conta de segurar todos os ataque inimigos e escolher um bom monstro para essa posição é primordial e deve ser sua prioridade acima de tudo. Monstro com muita vida, escudos e habilidades que possam absorver os danos serão muito eficientes.

Além disso, essa regra traz a tona que monstros melee não serão úteis na linha de trás, já que as habilidades Opportunity e Sneak não irão funcionar. Snipe também você deve deixar de lado, essa habilidade também não será útil para afetar monstros que não seja o tank. A única habilidade que terá algum efeito se seu objetivo for atacar a linha de trás é a Scattershot, com seus ataques aleatórios.

Dito isso, vamos para a batalha!

Para essa batalha, monstros de ataque melee não poderão ser escolhidos e todos os monstros perdem suas habilidades de atacar a alinha de trás. Apenas 27 de mana esta disponível. Não que essa seja uma quantidade pouca, mas também não é muita. Então, serão necessárias boas escolhas para formar o melhor time possível.

Summoner

Eu escolho um summoner que adiciona mais poder de fogo aos monstros ranged do meu time, isso aumentará o poder de fogo e deixará meu time mais ofensivo. Meu oponente adiciona escudos e velocidade aos seus monstros.

Meu time:

MonstroObjetivo
Eu escolho um tank que possa ter defesas contra ataque mágico e por ser veloz, poderá se esquivar de alguns ataques.
Esse monstro tem a capacidade de curar meu tank, muito útil nessa situação.
Mais velocidade ao time e poder de fogo ranged.
Reduz a velocidade e os escudos dos monstros inimigos
Um monstro muito ofensivo que poderá atacar por duas vezes na mesma rodada.

Round por round

Esse primeiro round não saiu como eu esperava. Apesar de conseguir derrubar um monstro inimigo, meu tank principal não resistiu como imaginei e recebu uma boa quantidade de danos.

Nesse round algo terrível aconteceu: perdi meu tank. Em um time com muitos monstros de ataque ranged, perder seu principal tank é terrível. Depois desse acontecimento eu perdi as esperanças de ganhar essa partida.

Esse round foi a conformação da minha derrota. O tank inimigo era muito robusto, teria que passar por ele para derrotar meu oponente, mas isso não aconteceu e a minha derrota foi iminente.

Não poderia fazer mais nada daqui em diante, bastou dois ataque inimigos para eu perder essa batalha.

Meu erro foi ter escolhido mal meu tank, devera ter colocado um de substituto ou mesmo um mais robusto. Minha aposta foi na ofensividade, que foi perdendo as forças a cada vez que um monstro ia para primeira posição.

Para assistir essa batalha completa, clique aqui

Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras em pensamentos. Até a próxima semana!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

In Splinterlands we will face many adversities caused by the rules of battle. It is natural to have some difficulties in creating a team, after all, many variants will be found in the different battles. We won't always have an ideal team, but improvising and using creativity is a positive point!

These rules end up limiting us in some choices and even some monsters end up being useless in some situations. Even when little mana is available, things can get complicated, being smart and having game vision is something that can help you win battles.

Today we're going to talk about a battle rule, suggested by the weekly challenge. This isn't a complicated rule if you know which monsters to field and which traits work well. Using the best you have can be incredibly effective. So come with me!

The Fog of War rule breaks the dynamics of the battle a little, with this rule, it is unlikely that any monster will attack another monster in the back line. But this break is something that ends up being different, because in every battle we need to stay alert and protect our back line, being a little more fragile and containing important pieces for our strategy.

A very important point in this rule is the tank, he will have to be able to handle all enemy attacks and choosing a good monster for this position is essential and should be his priority above all else. Monsters with a lot of health, shields and abilities that can absorb damage will be very efficient.

Furthermore, this rule highlights that melee monsters will not be useful in the backline, as the skills Opportunity and Sneak will not work. Snipe should also be left aside, this ability will also not be useful for affecting monsters other than the tank. The only skill that will have any effect if your goal is to attack the backline is Scattershot, with its random attacks.

That said, let's go to battle!

For this battle, melee attack monsters cannot be chosen and all monsters lose their ability to attack the back line. Only 27 mana is available. Not that this is a small amount, but it's not a lot either. So, good choices will be necessary to form the best team possible.

Summoner

I choose a summoner that adds more firepower to the ranged monsters on my team, this will increase the firepower and make my team more offensive. My opponent adds shields and speed to his monsters.

My team:

MonsterObjective
I choose a tank that can have defenses against magical attacks and because it is fast, it will be able to dodge some attacks.
This monster has the ability to heal my tank, very useful in this situation.
More speed to the team and ranged firepower.
Reduces enemy monsters' speed and shields
A very offensive monster that can attack twice in the same round.

Round by round

This first round didn't go as I expected. Despite managing to take down an enemy monster, my main tank didn't resist as I imagined and received a good amount of damage.

In this round something terrible happened: I lost my tank. On a team with a lot of ranged attack monsters, losing your main tank is terrible. After that event I lost hope of winning this match.

This round was the confirmation of my defeat. The enemy tank was very robust, I would have had to get past him to defeat my opponent, but that didn't happen and my defeat was imminent.

I couldn't do anything else from now on, it only took two enemy attacks for me to lose this battle.

My mistake was that I chose my tank poorly, I should have used a replacement or even a more robust one. My bet was on the offensive, which lost strength every time a monster went to first position.

To watch this full battle, click here

Thank you for reading this far and spending some time with my thoughts. See you next week!



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