Just weaken your opponent!! [PT/EN]
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Olá Splinters, bem vindos de volta!
As regras de batalha podem ser um castigo para nossas composições de monstros. As limitações que vamos encontrar será um grande obstáculo, mas é preciso ter criatividade e pensar nas melhores opções. Não é fácil lidar com as mais diversas dinâmicas existentes e as infinidades de combinações que as regras de batalha podem somar entre si.
Para ter uma boa performance, é essencial ter uma gama de opções ampla. Quanto mais opções, melhor será para criar uma estratégia baseada nas condições da partida.
Os combos serão boas saídas para criar uma estratégia vencedora. Monstros que possuem sinergia entre si e com características que obtenham vantagens em determinadas regras, serão as melhores escolhas. São muitas possibilidades.
Hoje vamos falar um pouco sobre uma batalha da qual a limitação estava presente e quais foram as melhores decisões para vencer! Vem comigo!
Uma das melhores partes de Splinterlands é que você poderá explorar diversos caminhos ao criar um time. Você poderá fortalecer seu time com mais ataque, colocar escudos ou outras formas de proteção, agregar habilidades aos monstros e etc. Também existe a possibilidade enfraquecer o oponente e para mim essa é uma das melhores opções e se você olhar de perto, o elemento morte é perfeito para isso.
O problema de enfraquecer o adversário é que se você focar em uma característica específica, poderá se sair mal. Por exemplo, se você enfraquecer o ataque melee dos monstros adversário e ele vier com um time full ataque mágico, sua estratégia não vai funcionar. E é por esse motivo que você deve escolher as ocasiões certas.
As regras de batalhas poderão ser usadas ao seu favor, já que elas limitam algumas possibilidades. Diante disso, é bom explorar o caminho do enfraquecimento inimigo, você já terá uma boa noção do que ele vai usar na partida.
Então, eu trouxe uma batalha da qual você terá uma melhor didática do que estou dizendo, venha conferir!
Essa é uma batalha que foi jogada na Liga Diamante, no formato Wild.
Assista a batalha clicando aqui
Observe alguns pontos dessa batalha:
- As regras vão limitar muito as escolhas da equipe. Monstros lendários e neutros não poderão ser escolhidos, mas isso não é tudo, apenas monstros com ataque ranged poderão entrar nessa batalha!
- Monstros de ataque ranged são limitados, não podem atacar da primeira posição. Para resolver esse problema, a habilidade Close Ranged é muito apreciada. Dessa forma, os monstros que a possuir, será um ponto chave para criar um time que seja menos vulnerável. Eu consigo apenas um monstro com essa característica, mas ela possui uma boa quantidade de vida e uma habilidade crucial que vamos falar no próximo tópico.
- O grande trunfo dessa batalha foi limitar o ataque adversário, foi isso que me fez vencer a batalha. Com o meu summoner eu vou diminuir o ataque ranged e com mais dois monstros com essa habilidade, eu diminuo o total de 3! Essa é uma ótima quantidade e foi certeira quando apenas monstros com esse tipo de ataque poderia entrar em campo.
Concluindo, essa foi uma batalha que limitou os dois lados, mas eu fui vencedor por fazer as escolhas certas e possuir o monstros adequados para essa situação. Eu usei todas as armas a disposição para criar um time forte, mas que enfraquece o adversário e o desiquilíbrio foi eu oponente ter um time fraco ( que eu obriguei) contra um time que pouco sofreu.
Foram escolhas inteligentes em uma ocasião apropriada e são nessas ocasiões que devemos colocar as nossas opções em campo e fazer uma boa batalha!
Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras. Até a próxima!
Hello Splinters, welcome back!
Battle rules can be punishing for our monster compositions. The limitations we'll encounter will be a major obstacle, but we need to be creative and think of the best options. It's not easy to deal with the many different dynamics that exist and the infinite combinations that the battle rules can add up to.
To perform well, it's essential to have a wide range of options. The more options you have, the better it will be to create a strategy based on the conditions of the match.
Combos are a good way to create a winning strategy. Monsters that synergize with each other and have characteristics that give them advantages in certain rules will be the best choices. There are many possibilities.
Today we're going to talk a bit about a battle in which limitation was present and what the best decisions were to win! Come with me!
One of the best parts of Splinterlands is that you can explore different paths when creating a team. You can strengthen your team with more attacks, add shields or other forms of protection, add skills to the monsters and so on. There's also the possibility of weakening your opponent and for me this is one of the best options and if you look closely, the element of death is perfect for this.
The problem with weakening the opponent is that if you focus on a specific characteristic, you can do badly. For example, if you weaken the melee attack of your opponent's monsters and they come with a full magic attack team, your strategy won't work. That's why you have to choose the right times.
The rules of battle can be used to your advantage, as they limit some possibilities. It's a good idea to explore the path of enemy weakening, as you'll already have a good idea of what they're going to use in the match.
So, I've brought you a battle that will give you a better idea of what I'm talking about, come and check it out!
This is a battle that was played in the Diamond League, in Wild format.
Watch the battle by clicking here
Note a few points from this battle:
- The rules will greatly limit the team's choices. Legendary and neutral monsters will not be able to be chosen, but that's not all, only monsters with a ranged attack will be able to enter this battle!
- Ranged attack monsters are limited, they can't attack from the first position. To solve this problem, the Close Ranged ability is much appreciated. This way, the monsters that have it will be a key point in creating a team that is less vulnerable. I only get one monster with this characteristic, but it has a good amount of life and a crucial ability that we'll talk about in the next topic.
- The great asset of this battle was limiting the opponent's attack, and that's what won me the battle. With my summoner I'll decrease the ranged attack and with two more monsters with this ability, I'll decrease the total by 3! That's a great amount and it was right when only monsters with this type of attack could enter the field.
In conclusion, this was a battle that limited both sides, but I won by making the right choices and having the right monsters for the situation. I used all the weapons at my disposal to create a strong team, but one that weakened the opponent and the imbalance was my opponent having a weak team (which I forced) against a team that suffered little.
They were intelligent choices on an appropriate occasion and it is on these occasions that we must put our options on the field and make a good battle!
Thank you for reading this far and spending a little time with my words. See you next time!
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Great post Congrats.