Taunt saves lives! - Social Media Challenge!! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindo de volta

Splinterlands é um jogo divertido se você gosta de card games. Diferente de outros jogos que joguei, esse é um jogo dinâmico, onde você não constrói um deck fixo para todas as ocasiões. Nesse jogo, cada situação, cada batalha, tem uma demanda variável de estratégia e isso deve ao fato das regras de batalha definirem o que poderá ser usado ou adicionando habilidades extras ao monstros. Também existem as limitações de mana e outras variáveis, cada batalha é um espetáculo a parte.

Para se sair bem nessas batalhas distintas, é preciso ter uma boa quantidade de monstros a disposição, nem sempre um monstro será incrivelmente forte, tudo depende da ocasião em que as condições estão empregadas.

Além das variáveis de uma partida, existem muitas habilidade espalhadas por monstros distintos em seus elementos. A combinação de todos esses fatores resultam em muitas formas de jogar, escalar seu time e criar combos incríveis!

Hoje eu gostaria de compartilhar uma batalha, onde a habilidade Taunt em um dos meus monstros, mostrou ser muito eficiente, poupando meus outros monstros mais frágeis de ataques inimigos. Mas antes de mostrar essa batalha, também vou navegar sobre essa habilidade e falar um pouco da sua utilidade no jogo e possíveis combinações. Vem comigo!

A habilidade Taunt tem uma utilidade muito boa em campo, mas não é uma habilidade fácil de ser usada. Bem, você até pode utilizar ela de qualquer maneira, mas isso apenas fará com que seu monstro morra o mais rápido possível, deixando o resto do seu time vulnerável.

Antes de mais nada, vamos saber o que essa habilidade faz:

Taunt
Um monstro com essa habilidade atrai todos os ataques inimigos para si.

Para usar um monstro com essa habilidade, é preciso se inteligente e criar uma composição de time que possa ajuda-lo a se recuperar dos ataques. Existem muitas possibilidades de fazer isso, mas as principais seriam adicionando escudos, restaurando escudo e restaurando a vida desse monstro.

Dessa forma, você vai conseguir aumentar o tempo de vida do monstro em campo e quanto mais tempo ele permanecer de pé, seu monstro aliados estarão protegidos de ataques Sneak, Opportunity e Snipe. Essa é uma boa maneira de criar combos sem se preocupar em perder algumas peças durante a partida.

Existem muitas vantagens em ter um monstro com essa habilidade em campo e cada monstro possui sua próprias particularidades, habilidades além de Taunt, tipos de ataque e etc. Para cada situação, alguns desses terão suas vantagens e terão combinações apropriadas. Você precisa encontrar o monstro certo para a sua estratégia.

Então vamos finalizar isso vendo uma ótima batalha, onde um monstro com a habilidade Taunt segurou todo o time inimigo com os monstros certo a sua volta!

Assista a batalha clicando aqui

Observe alguns pontos:

  • Minha principal força é ataque mágico e escolhi um summoner que pudesse potencializar esse tipo de ataque. Com isso, meus monstros de ataque mágico também tinha habilidades adequadas para essa ocasião.

  • Utilizando a regra de batalha que adiciona a possibilidade de ataque a um monstro melee da segunda posição, eu posiciono o meu monstro com Taunt ali, aproveitando dessa possibilidade extra de ataque.

  • Agor Longtail iria atrais todos os ataques da linha de trás para si e para isso eu escalei um time que pudesse dar suporte a ele, minimizando os danos a cada rodada e o ajudando a ficar vivo por mais tempo.

  • Outro ponto importante nessa situação, é o meu tank. Ele é muito rápido e com ótimas possibilidades de esquiva, juntamente com a regra Spreading Fury, ele seria quase impossível de acertar. Mas também adicionei um suporte de vida a ele, aumentando sua vida útil em campo.

Bem, o resultado foi uma vitória e um ponto a mais para minha guild nesse Brawl, mas não foi uma partida fácil. Alguns detalhes foram muito importantes a serem pensados e algumas coisas foram na base da sorte, mas por fim a vitória foi merecida, essa foi uma linda estratégia que esta sendo usada cada vez mais!

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos, até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back

Splinterlands is a fun game if you like card games. Unlike other games I've played, this is a dynamic game, where you don't build a fixed deck for every occasion. In this game, each situation, each battle, has a variable demand for strategy and this is due to the fact that the battle rules define what can be used or adding extra abilities to the monsters. There are also mana limitations and other variables, each battle is a spectacle in itself.

To do well in these different battles, you need to have a good number of monsters at your disposal, a monster will not always be incredibly strong, it all depends on the occasion in which the conditions are used.

In addition to the variables of a match, there are many abilities spread across different monsters in their elements. The combination of all these factors results in many ways to play, scale your team and create incredible combos!

Today I would like to share a battle, where the Taunt ability on one of my monsters proved to be very efficient, sparing my other more fragile monsters from enemy attacks. But before showing this battle, I will also discuss this ability and talk a little about its usefulness in the game and possible combinations. Come with me!

The Taunt skill has very good utility on the field, but it is not an easy skill to use. Well, you can use it anyway, but that will just make your monster die as quickly as possible, leaving the rest of your team vulnerable.

First of all, let's know what this skill does:

Taunt
A monster with this ability attracts all enemy attacks towards itself.

To use a monster with this ability, you need to be smart and create a team composition that can help it recover from attacks. There are many possibilities to do this, but the main ones would be adding shields, restoring shield and restoring this monster's health.

This way, you will be able to increase the lifespan of the monster on the field and the longer it remains standing, your allied monsters will be protected from Sneak, Opportunity and Snipe attacks. This is a good way to create combos without worrying about losing some pieces during the match.

There are many advantages to having a monster with this ability on the field and each monster has its own particularities, abilities in addition to Taunt, attack types, etc. For each situation, some of these will have their advantages and will have appropriate combinations. You need to find the right monster for your strategy.

So let's end this by watching a great battle, where a monster with the Taunt ability held back the entire enemy team with the right monsters around him!

Watch the battle by clicking here

Note some points:

  • My main strength is magical attacks and I chose a summoner that could enhance this type of attack. With that, my magic attack monsters also had skills suitable for this occasion.

  • Using the battle rule that adds the possibility of attack to a melee monster in second position, I position my monster with Taunt there, taking advantage of this extra possibility of attack.

  • Agor Longtail would attract all the attacks from the back line towards him and for that I chose a team that could support him, minimizing damage in each round and helping him stay alive for longer.

  • Another important point in this situation is my tank. He is very fast and with great dodging possibilities, along with the Spreading Fury rule, he would be almost impossible to hit. But I also added life support to it, increasing its useful life in the field.

Well, the result was a victory and an extra point for my guild in this Brawl, but it wasn't an easy match. Some details were very important to be thought of and some things were based on luck, but in the end the victory was deserved, this was a beautiful strategy that is being used more and more!

And here I end this post. Thank you for spending some of your time with my words and thoughts, until next time!



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