[PT-BR/ENG] Fluxo do Tempo! TIME MAGE // Time Flow! TIME MAGE!
This post was also written in English
Olá Comunidade, Boas Vibes!
Bem vindos a mais um desafio semanal! Essa postagem é a minha participação no desafio semanal SHARE YOUR BATTLE Weekly Challenge! TIME MAGE e o card escolhido é do elemento luz e é uma das minhas preferidas!
Desde a primeira vez em que vi este card, fiquei apaixonado pela sua arte e sua relação com o tempo. A forma como é retratada me lembra bastante animes como Sailor Moon ou Cavaleiros do Zodíaco, em games, me lembra bastante os Time Mages da franquia Final Fantasy, em especial o Tactics.
Em relação ao tempo, eu amo do fundo do coração, filmes, animes, desenhos, livros ou qualquer outra fonte de história que contenha viagens no tempo ou coisas parecidas, sou fascinado com isso!
TIME MAGE
Uma olhada mais de perto no card em destaque
Realmente amo esse card, penso que acertaram demais no seu design e na sua história, com a relação do tempo. Podemos ver que existe toda uma sinergia em seus status, como por exemplo, uma maga do tempo que tem a habilidade Slow, que remove 1 de velocidade do time adversário, além de que ela própria tem bastante velocidade também.
Para os apaixonados por Final Fantasy, quem não se lembra dos Time Mages, que tinham as magias de Slow, Haste e Stop por exemplo?
Tenho uma forte impressão de que houve um pouco de inspiração nisso e parece que ela está fazendo uma participação especial no universo de Splinterlands!
Com custo 4 de mana, o card de raridade rara possui no nível 1:
- 1 de ataque mágico
- 4 de velocidade
- 3 de vida
Habilidades
“Habilidade presente desde o nível 1, ela diminui em 1 a velocidade de todos os monstros inimigos. A velocidade mínima que os adversários podem ficar também é 1!” |
“Habilidade presente a partir do nível 5, ela diminui em 2 a armadura / defesa de todos os monstros inimigos.” |
Regras da Batalha
As regras definidas para essa batalha foram
- Stampede > A habilidade Trample pode ser desencadeada várias vezes por ataque se o monstro adversário for derrotado no ataque.
- Taking Sides > Monstros neutros não podem ser usados em batalhas.
- Limite de Mana: 60
- Summoners Habilitados: Fogo, Água, Vida e Morte.
Visão geral da batalha, com as habilidades dos Summoners e dos monstros aplicadas, ficou da seguinte forma:
Formação da Equipe (Já Ordenados)
Summoner do elemento vida, é o que costumo utilizar nas minhas batalhas quando tenho este habilitado. Concede +1 de ataque para monstros do tipo de ataque de longa distância.
Costumo utilizar este card como meu tanque principal. As suas principais virtudes são o custo de 6 de mana e seus status, que são bem interessantes.
Seu único problema é contra magia, que com isso pode ser derrotada facilmente, mas contra ataques físicos, ela se protege bem por conta da defesa e da habilidade Shield, que reduz o dano desses 2 tipos de ataques.
Coloquei o SHIELDBEARER em segundo, por conta da sua habilidade Taunt, que faz com que todos os monstros adversários foquem seus ataques nele, menos o adversário que está na primeira posição.
Sendo assim, a CHAOS KNIGHT segura bem o adversário na primeira posição, enquanto SHIELDBEARER segura o dano para a retaguarda fazer o seu trabalho, derrotando os adversários.
Em geral os cards do elemento vida tem pouca velocidade, então a TIME MAGE entra para compensar um pouco isso com a sua habilidade Slow e remover 1 de velocidade dos adversários.
Isso nos da tempo (coincidência não?) para que os nossos monstros da retaguarda, apliquem o dano nos inimigos.
Além disso, apesar de seu dano magico ser mínimo, pode ser que por conseguir atacar primeiro, por conta de sua alta velocidade, ela consiga finalizar o card da primeira posição inimiga.
Muitos colocam o PELACOR na ultima posição por conta de sua habilidade Double Strike que faz com que ele ataque duas vezes no mesmo turno, com o buff que recebe, pode chegar a aplicar 6 de dano.
Nesta batalha, coloquei ele na quarta posição da equipe, pois já imaginava que com os 2 tanques escalados para a batalha + TIME MAGE, ele conseguiria atacar várias vezes
Obviamente também pensei em evitar monstros com as habilidades de Sneak e Snipe, caso os meus tanques fossem abatidos, então imaginei que nessa posição central da equipe, ele estaria mais protegido!
Sempre que temos mana disponível, gosto de colocar o PRIMOLOGIST na batalha. É bem simples a explicação da sua enorme importância, pois com o buff que recebe, ficando com 4 de dano e com a sua habilidade Blast, que vai causar 2 de dano aos monstros adjacentes, esse card consegue aplicar bastante dano em um único turno.
Um Sheriff para colocar as coisas em ordem. Este é outro card que escalo bastante para as batalhas quando tem mana disponível. Ficando com 4 de dano e por conta dos seus status elevados, sua habilidade Snipe pode fazer um grande estrago nas linhas inimigas, focando monstros com ataques mágicos, longa distancia ou sem ataque, derrotando eles rapidamente.
Replay e Batalha
Link para visualizar o ⚔️ Replay ⚔️
ROUND 1
Utilizar a TIME MAGE foi de extrema importância nesta batalha, principalmente por que o meu adversário utilizou a Summoner KELYA FRENDUL que tem como uma das habilidades conceder +1 de velocidade para seus aliados.
Sendo assim, consegui negar esse buff e não fiquei muito para atrás no quesito velocidade. O monstro da primeira posição inimiga é um dos mais chatos de se derrotar por conta de sua esquivas, mas neste primeiro round já consegui deitar ele.
Meus tanques também fizeram o seu papel, seguraram todo o dano tranquilamente.
ROUND 2
Como vocês podem observar, meu adversário já havia perdido seu primeiro tanque. O monstro SNIPING NARWHAL, que é o primeiro monstro de longo alcance do meu adversário, já havia perdido 4 de defesa para o SILVERSHIELD SHERIFF e neste turno, iria tomar mais 4 de dano sendo derrotado.
Novamente o monstro da primeira posição do meu adversário não aguentou tantos ataques fortes e pereceu, aqui já tinha percebido que as chances de vitórias eram enormes.
ROUND 3
Ao chegar no round 3, minha equipe ainda estava inteira, o SHIELDBEARER fez exatamente o que era preciso: segurar o dano! Apesar de que ele deitou neste turno, mas o meu adversário novamente perdeu o seu monstro na primeira posição.
DIEMONSHARK virou peixe frito e aqui já não tinha mais volta, era vitória certa!
ROUND 4
Apesar de que meus 2 tanques foram derrotados, nessa altura da batalha, já estava finalizado todo o processo, era só fechar a tampa do caixão.
SILVERSHIELD SHERIFF levou mais um com sua habilidade Snipe e PRIMOLOGIST deu o golpe final. Vitória meus amigos!
Considerações
Sua estratégia funcionou?
O que você vai tentar diferente da próxima vez?
Acredito que saiu melhor do que planejado! Foi uma batalha incrível e até fácil, com toda uma estratégia bem feita e calculada.
TIME MAGE foi essencial, pois como vocês podem observar, o velocidade média do meu time era bem baixa e meu adversário ainda veio com a Summoner que tem como habilidade conceder +1 de velocidade e proteção, o que poderia se tornar uma grande dor de cabeça.
Acredito que se não tivesse escalado a TIME MAGE, eu teria perdido essa batalha!
Outro ponto, acredito que talvez uma alteração até mais segura seria essa que destaquei na imagem acima. Afinal com 2 tanques e um deles com a habilidade Taunt, talvez fosse mais seguro garantir o meu DPS na ultima posição.
Penso que para as batalhas em geral, seja melhor colocar quem tem mais vida, mesmo sendo de ataque a longa distância, primeiro, e assim proteger o PELACOR, já que possui a chance de causar 6 de dano em uma única rodada.
Você gosta da TIME MAGE?
Por que ou por que não?
Bem, como já descrito pelo decorrer da postagem, amo demais este card, acho bem legal tudo o que foi feito em cima dele, como seu layout, design, história, habilidades, tudo muito bem pensado e bem encaixado.
Com certeza TIME MAGE, entra para a minha lista de cards favoritos!
Hello Community, Good Vibes!
Welcome to another weekly challenge! This post is my participation in the weekly challenge SHARE YOUR BATTLE Weekly Challenge! TIME MAGE and the chosen card is light element and is one of my favorites!
From the first time I saw this card, I was in love with its art and its relationship with time. The way it is portrayed reminds me a lot of anime like Sailor Moon or Knights of the Zodiac, in games, it reminds me a lot of the Time Mages of the Final Fantasy franchise, especially the tactics.
Regarding time, I love from the bottom of my heart, movies, anime, drawings, books or any other source of history that contains time travel or the like, I'm fascinated by it!
TIME MAGE
A closer look at the featured card
I really love this card, I think they got it really right in its design and in its history, with the relationship of time. We can see that there is a whole synergy in their stats, for example, a time mage who has the ability Slow, which removes 1 speed from the opposing team, in addition to having a lot of speed herself.
For Final Fantasy fans, who doesn't remember the Time Mages, who had the Slow, Haste and Stop spells for example?
I have a strong feeling there was a little bit of inspiration in that and it looks like she's making a cameo in the Splinterlands universe!
Costing 4 mana, the rare rarity card has at level 1:
- 1 magic attack
- 4 speed
- 3 life
Skills
“Ability present since At level 1, it slows all enemy monsters by 1. The minimum speed that opponents can get is also 1!” |
“Ability present to starting at level 5, it lowers the armor/defense of all enemy monsters by 2.” |
Rules of Battle
The rules set for this battle were
- Stampede > Trample can trigger multiple times per attack if the opposing monster is defeated on the attack.
- Taking Sides > Neutral monsters cannot be used in battle.
- Mana Limit: 60
- Summoners Enabled: Fire, Water, Life and Death.
Battle overview, with Summoner and monster skills applied, looks like this:
Team Training (Already Ordained)
Summoner of the life element, it's what I usually use in my battles when I have it enabled. Grants +1 ATK to Ranged Attack-Type monsters.
I usually use this card as my main tank. Its main virtues are its 6 mana cost and its stats, which are quite interesting.
Its only problem is against magic, which with that can be defeated easily, but against physical attacks, it protects itself well because of defense and the ability Shield, which reduces the damage of these 2 types of attacks.
I put SHIELDBEARER in second, because of its ability Taunt, which makes all opposing monsters focus their attacks on it, except the opponent that is in first position.
Therefore, CHAOS KNIGHT holds the opponent well in the first position, while SHIELDBEARER holds the damage for the rear to do its work, defeating opponents.
In general, life element cards have low speed, so TIME MAGE comes in to compensate a little with its Slow ability and remove 1 speed from opponents.
This gives us time (no coincidence?) for our rearguard monsters to deal damage to enemies.
Also, although her magic damage is minimal, it may be that because she can attack first, due to her high speed, she can finish the card from the enemy's first position.
Many put PELACOR in the last position because of its Double Strike ability that makes it attack twice in the same turn, with the buff it receives, it can apply 6 damage.
In this battle, I put him in the fourth position of the team, because I already imagined that with the 2 tanks scaled for battle + TIME MAGE, he would be able to attack several times
Obviously I also thought about avoiding monsters with Sneak and Snipe skills, in case my tanks were shot down, so I figured that in this central position of the team, he would be more protected!
Whenever we have mana available, I like to put the PRIMOLOGIST into battle. It is very simple to explain its enormous importance, because with the buff it receives, getting 4 damage and with its Blast ability, which will do 2 damage to adjacent monsters, this card can apply a lot of damage to a single shift.
A Sheriff to put things in order. This is another card that I climb a lot into battles when I have mana available. At 4 damage and because of his high stats, his Snipe ability can do a lot of damage to enemy lines, targeting monsters with magic attacks, ranged or no attack, defeating them quickly.
Replay and Battle
Link to view ⚔️ Replay ⚔️
ROUND 1
Using TIME MAGE was extremely important in this battle, mainly because my opponent used Summoner KELYA FRENDUL which has as one of its abilities granting +1 speed to its allies.
So, I was able to negate this buff and I wasn't too far behind in terms of speed. The enemy's first position monster is one of the most annoying to defeat because of its dodges, but in this first round I managed to lay him down.
My tanks also played their part, they handled all the damage smoothly.
ROUND 2
As you can see, my opponent had already lost his first tank. The SNIPING NARWHAL monster, which is my opponent's first ranged monster, had already lost 4 defense to the SILVERSHIELD SHERIFF and this turn, would take 4 more damage being defeated.
Again my opponent's first position monster could not withstand so many strong attacks and perished, here I had already realized that the chances of winning were huge.
ROUND 3
When I got to round 3, my team was still in one piece, SHIELDBEARER did exactly what it needed to do: hold the damage! Despite that he lay down this turn, but my opponent again lost his monster in the first position.
DIEMONSHARK became fried fish and there was no turning back here, it was a certain victory!
ROUND 4
Although my 2 tanks were defeated, at this point in the battle, the whole process was already finished, it was just a matter of closing the coffin lid.
SILVERSHIELD SHERIFF took another one with her Snipe ability and PRIMOLOGIST delivered the final blow. Win my friends!
Considerations
Did your strategy work?
What are you going to try differently next time?
I think it turned out better than planned! It was an incredible and even easy battle, with a whole well-designed and calculated strategy.
TIME MAGE was essential, because as you can see, my team's average speed was very low and my opponent even came with the Summoner that has the ability to grant +1 speed and protection, which could become a big headache .
I believe that if I hadn't climbed TIME MAGE, I would have lost this battle!
Another point, I believe that perhaps an even safer change would be the one I highlighted in the image above. After all, with 2 tanks and one of them with the Taunt skill, it might be safer to guarantee my DPS in the last position.
I think that for battles in general, it is better to put whoever has the most health, even if it is a long-range attack, first, and thus protect PELACOR, since it has a chance of dealing 6 damage in a single round.
Do you like TIME MAGE?
Why or why not?
Well, as already described in the course of the post, I love this card so much, I think everything that was done on top of it is really cool, such as its layout, design, story, skills, all very well thought out and well put together.
Definitely TIME MAGE, it's on my favorite card list!
If you want to meet, give it a chance and let's play together!
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Ótima batalha man, Time Mage traz um bom equilíbrio de speed já que essa é uma carência no deck de vida! !PGM !PIZZA
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